segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Depressão, saiba mais: esse desanimo pode ter solução.

Muitas pessoas convivem com esse fardo da depressão e nem sabe que estão doente, sinta-se melhor conhecendo.

A redução da serotonina hormônio, que dá sensação de prazer causa a depressão.
 Sentir-se triste e abatido por algo, é normal, quando existe uma causa ou motivo, mas quando essa tristeza se torna frequente, afetando o cotidiano e a motivação pode ser depressão.
Deixando de ter prazer na vida, sentimento de estar sempre com as forças esgotadas,  as pessoas com depressão sentem uma tristeza profunda, e as vezes sentem que a vida é vazia e sem sentido. A depressão começa a afetar o cotidiano da pessoa, trabalho, estudos, alimentação, um sentimento de inutilidade, desesperança é constante.
Esse sentimento de tristeza dura pelo menos duas ou mais semanas


Sintomas:
*Dores cronicas
*Dores de cabeça
*Irritação
*Ansiedade
*Opressão
*Exaustão
*Deixa de ter prazer nas coisas 
*Distúrbios o sono
*Dificuldade de concentração
*Mudança de comportamento
*Volta ao passado
*Manias estranhas
*Falta de desejos sexuais
* Tentar disfarçar a depressão
*Anticoncepcionais
* Queda de cabelo
*Dor nas Costas
*Prisão de ventre 


Causas da Depressão:
1-Pode ser hereditario;
2-Por trauma
3-Por forte stress

Tipos de Depressão:

1-Depressão maior ou unipolar: de moderada a grave, dura em media seis meses e recorrente, pode ser por trauma ou ansiedade

2-Depressão atípica: impulso passageiro de humor, aumento de apetite, sono, sensibilidade a rejeição, melhoras com auxilio da terapia cognitivo-comportamental

3-Depressão distímica leve recorrente: cronica leve, breves períodos de humor, pelo menos dois ou mais anos, podendo ter depressão dupla.

4-Transtorno afetivo sazonal: sentir-se deprimido nos dias frios, tratamento com luz artificial.

5-Depressão bipolar: maniaco-depressiva, alteração de humor cíclico, impulsivo, hiperativo, fala rápido, pouco ou nenhum sono,dura pelo menos uma semana.

6-Depressão de causas e fatores de risco: Depressão por fatores como: solidão; stress; problemas conjugais;tensão financeira; trauma ou abuso de infância; álcool; droga; desemprego;problemas de saúde. 




Saber a causa pode ajudar no tratamento, seja medicamentoso ou terápico. É importante procurar auxilio médico, fazer mudanças no estilo de vida também pode ajudar, desenvolver habilidades emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário